quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Orquestra Nova Aliança lança primeiro CD e DVD neste sábado

No próximo sábado (16) e domingo dia (17), às 18:00, acontece o lançamento do CD e DVD da Orquestra Nova Aliança. O evento será uma das atrações apresentadas durante o Primeiro Encontro Gideões do Pantanal no Parque Airton Senna.

A orquestra nasceu na Igreja Assembléia de Deus Nova Aliança em dezembro de 2006, com uma formação inicial de 25 músicos. Hoje, 50 instrumentistas constituem o que o Maestro da orquestra, Ozéias Evangelista, afirma ser “a melhor orquestra evangélica de Mato Grosso do Sul”. Segundo ele, o preparo e a sintonia do conjunto podem ser justificados por sua própria trajetória. Afinal, a gravação do primeiro DVD veio antes mesmo de completarem um ano de existência. O DVD foi gravado no teatro Glauce Rocha em dezembro do ano passado e contou com um público de 600 pessoas. Ao todo, 12 faixas evangélicas compõem o CD e DVD sendo uma delas homenagem ao Estado.

Ozéias afirma que o incentivo é fundamental para se ter uma orquestra de qualidade. “A gente se sente mais à vontade e mais seguro para trabalhar quando se tem apoio”, afirma o maestro.

O fundador da Igreja Nova Aliança, o vereador e pastor evangélico Gilmar Olarte, disse que “estimular e preservar a música evangélica é uma honra e, acima de tudo, um dever. Além de uma expressão cultural, a música possui um importante caráter socializador”, ressaltou o parlamentar.

Nenhum comentário: