quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Alanis e Carlinhos Brown são confirmados no Rock In Rio Madri

A cantora canadense Alanis Morissette e o brasileiro Carlinhos Brown foram confirmados como novas atrações do Rock in Rio Madri, festival internacional que será realizado pela primeira vez na Espanha com cinco dias de shows durante dois finais de semana de junho e julho.


As confirmações se unem a de outros astros do festival como The Police, Lenny Kravitz, Shakira, Alejandro Sanz, El Canto del Loco, Tokio Hotel, Jamiroquai, James Morrison, Franz Ferdinand, Chris Cornell, Amy Winehouse e a brasileira Ivete Sangalo.

Todos estes artistas atuarão no palco Mundo, o palco principal, em algum dos cinco dias de show - 27 e 28 de junho e 4, 5 e 6 de julho - que serão realizadas na "Cidade do Rock" construída na localidade de Arganda del Rey, perto de Madri.

Outros quatro nomes ainda devem ser anunciados para fechar a programação do palco Mundo. Dois deles serão atrações principais e artistas solo de fama internacional, confirmou Roberta Medina, encarregada da organização, e filha do fundador do projeto, o empresário brasileiro Roberto Medina.

A contratação destes artistas já está fechada, mas sua confirmação oficial "deverá aguardar alguns dias por questões de contrato", segundo Roberta.

Os shows no palco Mundo terão duração de entre uma hora e uma hora e meia. Já os do palco secundário, o Hot Stage, terão entre 45 minutos e uma hora.

Também será instalada uma tenda eletrônica, que contará com a presença de DJs como Wally López, Carl Cox e Cristian Varela.

A enorme área da Cidade do Rock, que pode receber até 100 mil pessoas por dia e estará aberta das cinco da tarde às seis da manhã, incluirá uma ampla oferta de diversão para todos os públicos.

Haverá tendas dedicadas a moda, lazer, espaços infantis e uma área VIP restrita a 2 mil pessoas.

O compromisso com o meio ambiente do Rock in Rio, que também será realizado este ano em Lisboa, fará com que a organização plante em Madri mais de 7 mil árvores para compensar as emissões de CO2 geradas pela realização do festival.

EFE

Nenhum comentário: