segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Avenida recebe hoje monumentos em homenagem a Manoel de Barros

Hoje (25), serão inaugurados monumentos em homenagem ao poeta sul-mato-grossense Manoel de Barros. O projeto foi proposto ao Governador André Puccinelli pela escritora Iracema Sampaio. O projeto ganhou a autorização do governador e foi realizado com orientação de técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac). Os recursos são provenientes de doações de empresários da Capital.

A Avenida do Poeta, localizada no Parque dos Poderes, vai receber um monumento de mármore, representando um ninhal localizado no centro da rotatória que liga a Avenida do Poeta a Avenida Afonso Pena. Ao longo da Avenida do Poeta, estarão dispostos 15 painéis com duas faces apresentando poesias de Manoel de Barros.

A cerimônia de inauguração será realizada no pátio do Quartel do Corpo de Bombeiros de MS, que fica na Avenida do Poeta. O evento será às 08h e contará com a presença do Prefeito Nelson Trad Filho e de empresários da capital. Após a inauguração, será servido um café da manhã no estilo quebra - torto para os convidados.

Nenhum comentário: