sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

MS Canta Brasil começa o ano com show de Zeca Baleiro e Jerry Espindola

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), inicia o projeto MS Canta Brasil de 2008 em grande estilo. No dia 2 de março, Zeca Baleiro e Jerry Espíndola fazem show no Parque das Nações Indígenas, em frente ao lago, a partir das 17h30. A entrada é gratuita.


A primeira edição de 2008 vai homenagear o Maranhão, com um de seus nomes mais talentosos e originais: Zeca Baleiro.
Dono de uma poesia bem-humorada e sensível, Zeca Baleiro uniu tradição e modernidade em trabalhos de sucesso. Com apresentações anuais na Europa, ele já mostrou seu trabalho em Cannes e no Festival de Montreux, Cartagena (Espanha), Tübingen (Alemanha), Bélgica, Cabo Verde além de temporadas anuais em Portugal, em bem sucedidas apresentações. Em 2005, apresentou-se na inauguração do Carreau de Temple, espaço do Brasil em Paris, no Ano do Brasil na França. Ainda em 2005, Baleiro lançou o selo Saravá Discos, em parceria com sua empresária Rossana Decelso, para reunir suas produções especiais. Com distribuição própria, o selo foi inaugurado com "Cruel", cd póstumo de Sérgio Sampaio, e seguiu com um disco com poemas da escritora paulista Hilda Hilst musicados por Baleiro, que conta com a participação de dez cantoras nacionais de renome, além de um relançamento de Antonio Vieira e um trabalho inédito de outro sambista maranhense, Lopes Bogéa, com participação de Beth Carvalho, Alcione, Rita Ribeiro, Germano Mathias e Genival Lacerda, entre outros. No ano passado (2007), o artista lançou uma coletânea de participações que fez em discos de outros artistas (LADO Z), e levou o Baile do Baleiro, sua última turnê, a várias capitais. Mais informações sobre o músico em sua página pessoal (www.zecabaleiro.com.br).

Quem divide o palco com Baleiro será Jerry Espíndola. Caçula da tradicional família sul-mato-grossense de artistas, Jerry encanta o Brasil desde 1980 com o estilo 'polca-rock'. O movimento agradou Zeca Baleiro, que já tocou com Jerry em São Paulo, chamando-o até para subir no palco e cantar junto com ele na turnê Baile do Baleiro. Jerry se diz feliz por conquistar mais espaço em mídias nacionais com o apoio de Zeca Baleiro: "É muito importante abrir um show como o de Zeca. Isso dá muita repercussão, não só para o publico que presencia o show, mas como o publico em geral, que acaba conhecendo um pouco mais do nosso trabalho".

Este ano, serão cinco edições, em meses alternados, sempre no 1º domingo. Estão previstos shows de Olho de Gato e Zélia Duncan (4/5), Geraldo Espíndola e Nando Reis (6/7), Marcelo Loureiro, Chico César e Arnaldo Antunes (7/9) e Filhos dos Livres com atração nacional ainda a ser confirmada (9/11). "Diante do sucesso dos festivais no interior, campo-grandenses têm sugerido a criação de um festival de mesmo formato para trazer grandes atrações nacionais para a capital. Em vez de concentrar shows em um período curto, optamos por montar uma agenda de shows fortes e espaçados ao longo do ano, para compor, junto com outros projetos do Estado e da prefeitura, uma programação de qualidade e diversificada durante o ano inteiro", comentou Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Su

Nenhum comentário: