sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Cena Som 2008 recebe inscrições para apresentações até dia 20

Cena Som 2008 recebe inscrições para apresentações até dia 20

O Projeto Cena Som, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para selecionar artistas, grupos de teatro, de música e de dança para apresentações de espetáculos a serem realizados ao longo do ano de 2008 em Campo Grande, até o dia 20 de fevereiro.

Os interessados poderão inscrever até três propostas, que deverão ser encaminhadas em envelopes separados, para espetáculos com duração mínima de 50 minutos e máxima de 90 minutos. A documentação exigida no momento da inscrição é a ficha de inscrição preenchida, fita de vídeo/DVD do espetáculo (para Teatro e Dança) ou CD (para música) de boa qualidade; currículo do grupo/artista contendo informações quanto à sua formação e atividades culturais (é obrigatório o encaminhamento de matérias jornalísticas, críticas e comentários sobre o trabalho do grupo/artista e/ou sobre o espetáculo); três fotos diferentes do artista/espetáculo, em CD, no formato jpg (resolução mínima de 300dpi).

As inscrições deverão ser realizadas pelos pretendentes ou seus procuradores no somente através dos Correios por meio de Sedex ou Carta Registrada para PROJETO CENA SOM 2008/Música/Dança/Teatro para o seguinte endereço: Fundação de Cultura/MS - Difusão Cultural - Memorial da Cultura - Rua Fernando Corrêa da Costa, 559, 4º Andar – CEP: 79.002-820

Seleção

A comissão de seleção, formada por no mínimo três e no máximo cinco membros indicados pelos núcleos de música, teatro e dança da FCMS, avaliará e selecionará os artistas ou grupos inscritos, considerando, preferencialmente trabalhos autorais, trabalhos inéditos; trabalhos de pesquisa; criatividade e proposta cênica (cenografia, iluminação, figurinos, coreografia, qualidade técnica da execução, entre outros). Não serão selecionados espetáculos que participaram das edições anteriores do Projeto Cena Som.

O resultado da seleção será divulgado por meio do Diário Oficial e dos órgãos de imprensa a partir do dia 05 de março de 2008. Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones 0XX67 – 3316-9171 (música), 3316-9172 (teatro) e 3316-9169 (dança).

Projeto

O objetivo do Projeto Cena Som é fomentar a produção cultural sul-mato-grossense, proporcionando à classe artística espaço para suas apresentações, e com isso incentivar a formação de público e mercado para as artes, por meio do acesso aos bens culturais a preços acessíveis.

Os selecionados ficam responsáveis pela produção executiva do seu espetáculo, enquanto a Fundação de Cultura disponibiliza o Teatro Aracy Balabanian, fornecendo auxílio de técnicos e funcionários, som, luz e divulgação em mídia espontânea. A bilheteria é do artista, com ingressos comercializados ao preço de R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada). Com isso,

Os espetáculos serão apresentados todas as quintas-feiras, às 21 horas, no Teatro Aracy Balabanian, a partir do dia 3 de abril e até o dia 18 de dezembro. São 38 datas, contemplando 28 selecionados e podendo dispor até 10 vagas para espetáculos convidados.

Regulamento

O regulamento completo de seleção está disposição dos interessados na Gerência de Difusão Cultural, Fundação de Cultura de MS, Rua Fernando Correa da Costa, 559, 4º Andar, CEP: 79002-820, Campo Grande, MS. Cópias deste Edital (Regulamento) poderão ser obtidas a partir do dia 3 de janeiro de 2008, no horário do Serviço Público Estadual, no endereço citado acima, ou também poderá ser acessado, na Internet, no site da Fundação de Cultura, www.fundacaodecultura.ms.gov.br, ou através de e-mail musica.fcms@gmail.com com aviso de recebimento em resposta.
--

Nenhum comentário: