terça-feira, 22 de novembro de 2022

‘Vacina’ induz resistência contra fungos, bactérias e vírus

 

                                                          Divulgação

Balanço hormonal é tão importante quanto o nutricional
Por:  -Leonardo Gottems

 A Harverst Agro anunciou o lançamento do Stimullum Sherife, tecnologia que proporciona maior resistência contra estresses bióticos (fungos, bactérias e vírus) e abióticos (calor, estresse hídrico) durante o seu desenvolvimento.


“Com Sherife estamos ‘vacinando’ a lavoura que fica a céu aberto, ou seja, é totalmente exposta à diversas situações, boas ou ruins”, diz o engenheiro agrônomo, doutor em nutrição de plantas na Harvest Agro, Roberto Reis. 


De acordo com ele, a solução “auxilia as plantas a passar por esses obstáculos quando preciso e também a melhor se desenvolver, impactando lá no final da operação com a colheita”


Reis explica que o Stimullum Sherife atua como um modulador de hormônios, indutor natural e ainda inibe a síntese de etileno, atenuando a queda de folhas, frutos e vagens. 


“Já o adequado balanço hormonal é tão importante quanto o nutricional para o bom crescimento vegetal resultando em boa produtividade de culturas. Todas essas características juntas promovem uma melhor nutrição, enraizamento e cobertura de solo explorado e consequentemente maior produtividade”, diz a Harvest Agro, que é integrante do Grupo Wirstchat.



O Stimullum Sherife possui em sua formulação aminoácidos que participarão da síntese de hormônios específicos e também na distribuição da quantidade de forma adequada de acordo com a necessidade da planta em cada etapa de seu desenvolvimento. 


“Temos ainda como benefícios proporcionados pelo produto, o aumento na absorção de água e nutrientes, melhor arranque inicial da lavoura, pegamento de florada, engalhamento fortalecimento radicular contra tombamento no final do ciclo das culturas, além de ser um produto de fácil manuseio. É muito completo”, explica Reis.


O produto também promove a atividade de enzimas de desintoxicação celular, como peroxidases esuperóxido-dismutases, que são fundamentais para a degradação de radicais livres. Dessa maneira a planta tem seu pleno desenvolvimento, sem aceleração dos estágios vegetativos.


Stimullum Sherife pode ser aplicado em todas as culturas de interesse econômico, como algodão, soja, café, citros, cana-de- açúcar, feijão, milho, FLV (frutas, legumes e verduras).

Nenhum comentário: