quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Suiça vence Camarões, e estreia com vitória na Copa do Mundo 2022

 

André Ciampi                           Foto FIFA

Suiça garante os 3 pontos, e estréia com vitória na Copa do Mundo

Com um placar magro de 1 a 0, Suiça vence Camarões, e estreia com vitória no grupo G


PARTIDA


Suiça x Camarões fizeram sua estreia no grupo G, da Copa do Mundo 2022, nesta quinta-feira (24), no estádio Al Janoub, às 7h (horário de Brasília).



No começo do primeiro tempo, a Suiça tem um jogo mais organizado, possuindo mais posse de bola, e construindo mais jogadas. Já Camarões joga mais atrás, se defendendo, e utilizando jogadas de contra-ataque. Num jogo bem movimentado, e com quase 50% de posse de bola para ambos os lados, Suiça e Camarões não conseguem balançar as redes, e vão para o intervalo com o placar zerado.



Já no segundo tempo, na marca de 47´ min, Embolo recebe um passe de Shaqiri dentro da área, e converte o primeiro gol dos suiços na copa do mundo. Agora os camaroneses se expõem mais, abre as linhas ofensivas, e tenta de todas as formas buscar o empate na partida. Numa situação que muda totalmente a energia do jogo, com a Suiça esperando Camarões abrir, e jogar no contra-ataque, e a seleção camaronesa sendo mais agressiva no campo de ataque.


Um fato legal em destacar, é que o atacante Embolo, não comemorou o gol da Suiça, pois ele é nascido em Camarões, e acabou se mudando para a Suiça ainda criança, então por um respeito pelo seu país de nascença, o atacante suiço não comemora o gol feito.



O jogo vai se encaminhado para o fim, e a Suiça garante o placar de 1 a 0 em cima do Camarões, e estreia com vitória na copa do mundo 2022.

Nenhum comentário: