domingo, 6 de novembro de 2022

Safra de trigo cresce 199,5% nos últimos anos

 

                                                           Pixabay

Alta se deve ao avanço das tecnologias e ao crescimento do mercado mundial
Por:  -Seane Lennon

O trigo tem sido a grande aposta nacional. Com o avanço das tecnologias de plantio e o mercado mundial em alta, o mapa da produção vem se transformando. Segundo a Companhia Naci, a safra plantada do último inverno já está com 30,6% da colheita realizada, podendo chegar a 9,3 milhões de toneladas, cerca de 20% superior à última safra.



De 2017 a 2022, a safra cresceu 199,5% em volume e 58,2% em área plantada. De acordo com o especialista Leonardo Sodré, CEO da GIROAgro, uma das maiores empresas de fertilizantes do Brasil, “a alta se deve às novas tecnologias de manejo, juntamente à participação dos fertilizantes especiais (solo, folha e tratamento de sementes) e assim garantir o aumento do teto produtivo das culturas voltado ao abastecimento do consumo interno”.


Segundo a consultoria COGO Inteligência em Agronegócio, a área plantada deve ser a maior desde o começo do Mercosul, em 1990, quando atingiu 3,3 milhões de hectares. O preço do cereal no mercado nacional e internacional acima de US$8 por bushel animou os produtores e impulsionou esse crescimento.


“Se mantivermos o ritmo de investimentos e aprimoramento de técnicas agrícolas com desenvolvimento tecnológico, novos recordes de safra serão batidos. Isso consolida a posição de destaque do Brasil no mercado global de produção de alimentos e segurança alimentar”, conclui Leonardo.


Com informações da assessoria*

Nenhum comentário: