sábado, 5 de novembro de 2022

Percorrendo 121 km, prova de ciclismo reúne prática esportiva com as belezas de Bonito

 

                                           Bonito 21K (Foto: Divulgação)


Criada em 2020 para atender o público que viu no ciclismo que cresceu durante a pandemia, a prova de ciclismo da Bonito 21K volta novamente em 2022, reunindo a prática esportiva e as belezas naturais da mais famosa cidade turística de Mato Grosso do Sul.


Neste ano a prova será realizada no dia 4 de dezembro e vai contar com a participação das equipes do Estado e da Federação de MS de Ciclismo para o seu aprimoramento. No último sábado (29), um simulado do percurso longo foi realizado, com a participação de 11 atletas de diferentes equipes, para medição e marcações oficiais de percurso.


Durante a realização do percurso simulado, foram atestadas as boas condições do asfalto no trecho da prova e as melhorias realizadas na marcação da largada e da chegada do percurso, sempre priorizando a segurança dos participantes.


 

"O simulado serviu ainda para os atletas checarem o estado da via e entenderam os desafios do percurso. Foi um dia de muita atividade e de muita troca de informação, o que deixa a prova ainda mais completa", explica Kassilene Cardadeiro, responsável pela organização.


Bonito 21K

A prova é realizada no asfalto e conta com percursos de 53 e 121 quilômetros, contemplando de ciclistas amadores, que estão iniciando na modalidade, a profissionais, das categorias masculina e feminina, com classificação e premiações separadas para atletas que utilizam bicicletas speed e MTB.


Além da premiação para os primeiros colocados dessas duas categorias nos 121 km, haverá prêmios para rei e rainha da montanha (primeiros tempos que completarem a parte mais alta do percurso, no km 85) e sprint intermediário.


 

“A presença da Federação de Ciclismo do Estado dá ainda mais credibilidade para a prova, o que fortalece e faz com que ela possa chegar a um nível nacional muito em breve”, opina a atleta e ciclista Tatiane Bergamo, que vai participar dos 121 km.


A Federação de MS de Ciclismo ficará responsável pela arbitragem da prova, pela organização da largada e pelo acompanhamento dos atletas durante todo o percurso, além da marcação dos pontos de hidratação, que serão quatro para a prova mais longa e dois para os 53 km, além da hidratação volante oferecida pela organização.


"A minha expectativa sempre, em primeiro lugar, é o incentivo ao ciclismo no Estado, que está crescendo, e a Bonito 21K traz essa oportunidade de reunir os atletas em uma prova que abrange tanto os iniciantes quanto os mais avançados, e isso é bem legal, porque a gente consegue ensinar e aprender muito com os atletas e todos os envolvidos", finaliza Tati.

Nenhum comentário: