terça-feira, 1 de novembro de 2022

Delegação de MS embarca para o Rio de Janeiro para a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros

 

                                             Foto: Lucas de Castro



 A delegação de Mato Grosso do Sul começou a embarcar, na manhã desta terça-feira (1º), para o Rio de Janeiro (RJ), onde ocorrerão os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2022. A competição, para estudantes-atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, tem início nesta terça-feira (2) e promete reunir aproximadamente oito mil participantes. A equipe sul-mato-grossense é organizada e coordenada pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).


O primeiro grupo a seguir rumo à Cidade Maravilhosa é composto por estudantes-atletas e técnicos de basquetebol, futsal, ginástica artística, judô, karatê, taekwondo, vôlei de praia e xadrez. O evento, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e que segue até 15 de novembro, ainda terá a disputa de mais oito modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol e wrestling (luta olímpica). A novidade para essa edição é a inserção de modalidades demonstrativas como o surfe, skate e o breakdance.


No total, a delegação de Mato Grosso do Sul conta com 257 pessoas, sendo 202 atletas, 35 técnicos, nove auxiliares técnicos, nove oficiais e dois fisioterapeutas. Todos ficarão hospedados no Hotel Ramada Recreio Shopping. O diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho, destaca o intercâmbio esportivo e cultural proporcionado pelos JEBs. “Chegou o grande dia e sabemos da expectativa dos nossos mais de 200 atletas, que terão a oportunidade de conhecer o Rio de Janeiro, o Parque Olímpico por onde passaram as Olimpíadas de 2016, e trocar experiências com jovens de outros estados. É um momento único na vida de cada um”.


Posteriormente, os atletas embarcam em mais etapas: 5 de novembro (tênis de mesa); 8 de novembro (ciclismo, natação, atletismo, atletismo adaptado, badminton, handebol, voleibol) e 9 de novembro (wrestling e ginástica rítmica). Confira neste link  todos os atletas e técnicos que representarão Mato Grosso do Sul nos JEBs 2022.


O principal palco de disputas será o Parque Olímpico da Barra da Tijuca. A Universidade da Força Aérea (UNIFA) e o Complexo Esportivo de Deodoro também receberão a garotada. Todas as emoções dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2022 serão transmitidas ao vivo pelo canal oficial da CBDE no YouTube(clique aqui para acessar . As disputas começam nesta quarta-feira (2), a partir das 7 horas (horário de MS).


Nenhum comentário: