domingo, 11 de dezembro de 2016

Morre em São Paulo deputado tucano João Castelo






O deputado federal João Castelo (PSDB-MA) faleceu na manhã deste domingo (11), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Aos 79 anos, o parlamentar teve complicações pós-cirúrgicas e não resistiu. Ele cumpria seu quinto mandato na Câmara Federal, foi governador do Maranhão, senador e prefeito de São Luiz (MA).
Em nota, a família de João Castelo informou sobre o falecimento do parlamentar e agradeceu “a todos aqueles que durante o período em que ele esteve convalescente, se solidarizaram com suas orações, com suas mensagens e com seus sentimentos cristãos”. O velório do ex-governador será em São Luiz, mas a data e o horário ainda vão ser informados.

A liderança do PSDB na Câmara, também em nota, ressaltou que “em todas essas funções, João Castelo deixou a marca da eficiência e de seu elevado espírito público”. Os colegas de bancada aproveitaram para ressaltar que João Castelo é respeitado por todos pelo seu “profundo respeito, pela sua trajetória, seus princípios e sua experiência na vida pública”.

Leia a nota de falecimento divulgada pela família de João Castelo:

“A família do deputado federal João Castelo Ribeiro Gonçalves, cumpre a dolorosa missão de informar aos parentes, aos amigos e a todo o povo maranhense o seu falecimento na manhã deste domingo, dia 11 de dezembro de 2016, e aproveita para agradecer a todos aqueles que durante o período em que ele esteve convalescente, se solidarizaram com suas orações, com suas mensagens e com seus sentimentos cristãos.”

Que Deus acolha a alma do nosso querido e amado Castelo e que nos reconforte com sua infinita misericórdia num momento de tanta dor e saudades.

Gardênia Castelo, Gardeninha Castelo e João Castelo Filho.”

Leia a nota da bancada do PSDB na Câmara:

“Com profundo pesar, a bancada do PSDB na Câmara dos Deputados comunica o falecimento do deputado João Castelo (PSDB-MA), ocorrido na manhã deste domingo na cidade de São Paulo em razão de complicações pós-cirúrgicas.

Aos 79 anos, Castelo cumpria o seu quinto mandato na Câmara Federal, com uma longa lista de serviços prestados ao seu Estado – foi governador do Maranhão, senador e prefeito de São Luís. Em todas essas funções, deixou a marca da eficiência e de seu elevado espírito público.

Nossa solidariedade e orações a sua família, amigos e ao povo do Maranhão por essa irreparável perda. João Castelo fará muita falta a nossa bancada, que tem por ele um profundo respeito pela sua trajetória, seus princípios e sua experiência na vida pública.”

Nenhum comentário: