quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Instrumentos de Hendrix e Prince devem arrecadar grandes valores em leilão


Reuters                              Foto:Divulgação

Um violão que pertenceu ao roqueiro norte-americano Jimi Hendrix deve arrecadar mais de 80 mil libras esterlinas (101 mil dólares) quando for a leilão em Londres na quinta-feira, parte da venda anual de itens do universo do entretenimento da casa de leilões britânica Bonhams.

O cantor de "Purple Haze", que morreu em 1970 aos 27 anos de idade, teria usado o violão Epiphone durante três anos depois de comprá-lo usado por 25 dólares na cidade de Nova York durante uma turnê em 1967, informou a Bonhams.

"Na verdade foi o instrumento que ele teve por mais tempo... e por ser um violão, é bastante provável que ele tenha composto algumas de suas canções nele", disse Katherine Schofield, chefe do departamento de entretenimento da Bonhams, à Reuters.

Uma guitarra em forma de nuvem feita por encomenda para o falecido músico norte-americano Prince e usada em turnê também irá a leilão na mesma ocasião com um preço estimado em 25 mil a 30 mil libras esterlinas.

Entre as outras peças estão uma jaqueta espalhafatosa usada por Keith Richards, dos Rolling Stones, caricaturas raras dos Beatles desenhadas e assinadas pela banda e um piano Boesendorfer tocado por Freddie Mercury, do Queen, e pelo Coldplay.

(Por Alex Fraser)

Nenhum comentário: