quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Green Day: documentário sobre cena punk da Califórnia


Rockdeverdade                  Foto:Divulgação

O Green Day irá lançar um filme títulado “Turn It Around: The Story of East Bay Punk“, filme sobre a cena punk do norte da Califórnia, nos Estados Unidos, que terá produção do banda e do empresário do trio, Pat Magnarella. O documentário chegará aos cinemas do mundo no ano que vem.

Segundo o site do NME, “Turn It Around: The Story of East Bay Punk” explorará “o papel determinante da região norte da Califórnia na evolução do punk rock” e “a filosofia de música e política intensa, antiautoritária e em alto volume, que cresceu nos anos 1970.”

Além do trio do Green Day, o documentário contará com depoimentos de integrantes do Rancid, Fat Mike (NOFX), Devey Havok (AFI) e a dupla Jello Biafra e East Bay Ray, do Dead Kennedys, entre muitos outros.

Revolution Radio saiu em 7 de outubro como um apanhado de músicas sobre o estado caótico dos Estados Unidos em 2016. Não é um álbum conceitual político como American Idiot – também há faixas mais pessoais, como “Ordinary World”, uma balada doce que encerra o disco –, mas a maioria das músicas aborda questões sociais prementes.

Nenhum comentário: