sábado, 31 de dezembro de 2016

Presidente da Câmara Municipal briga com funcionário efetivo do Legislativo

Foto:Vilson Nascimento

O presidente da Câmara Municipal local, vereador Anílson Rodrigues de Souza, o “Prego” e um funcionário efetivo do Poder Legislativo saíram feridos após trocarem agressões, em Amambai.

O fato ocorreu no final da manhã de ontem, dia 30 de dezembro, no gabinete da presidência, no interior da Câmara Municipal.segundo o site A Gazeta News matéria de Vilson Nascimento.

 Consta na ocorrência policial, após o término de uma reunião com os funcionários da Casa de Leis, Anílson Prego, 61 anos, teria solicitado ao funcionário Almir Farias da Cunha, de 51 anos, que permanecesse no gabinete para uma conversa em particular.

O desentendimento teria ocorrido pelo fato de Almir apanhar seu celular para gravar tal conversa com o vereador.

Ocorreu uma discussão e o vereador e o funcionário acabaram entrando em vias de fato, ou seja, luta corporal, quando Prego teria tentado tomar o celular de Almir.

Em meio a luta corporal o vereador teria conseguido sair da sala e, segundo consta na ocorrência policial, com o objetivo de evitar novas agressões, acabou trancando o funcionário público no interior da sala até a chegada da Polícia Militar.

Também consta na ocorrência policial que após o episódio na Câmara, em frente a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, um filho do vereador teria agredido e ameaçado Almir da Cunha.

O caso foi registrado como lesão corporal reciproca e os dois envolvidos, tanto o vereador como o funcionário público, foram citados na ocorrência policial como autor e vítima.

A polícia também deverá apurar a denúncia de Almir em relação as supostas agressões praticadas pelo filho do vereador.

De acordo com a Polícia Civil, como as lesões corporais em ambos foram consideradas leves, um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) deverá ser lavrado para apurar o caso. Tanto o vereador como o funcionário público passou por exame de corpo e delito.

Nenhum comentário: