quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Sem receber salário, enfermeiros da Santa Casa fazem operação tartaruga


Por ALINY MARY DIAS/Correio do Estado

Enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam na Santa Casa de Campo Grande iniciaram às 6h de hoje “Operação Tartaruga” em protesto contra atraso de salário. Segundo o hospital, o vencimento não foi pago porque a prefeitura da Capital não fez repasse para a Santa Casa.

Segundo o Siems (Sindicato doa trabalhadores na área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), os profissionais se reúnem em frente ao hospital e paralisam os atendimentos a cada 3 horas. Assembleia aconteceu no início da manhã e foi decidido que a paralisação ocorre durante todo o dia.


Segundo o hospital, a direção conseguiu empréstimo para pagar o 13º salário dos funcionários, mas em razão da prefeitura não ter feito o repasse para pagamento do salário de novembro, que tem de ser pago até o 5º dia útil de dezembro, esse valor foi usado para quitar o salário do mês.

Por isso, o 13º está atrasado e não há previsão de que seja pago. A justificativa da prefeitura ao hospital é de que não houve repasse federal do Fundo Nacional de Saúde e, por isso, o pagamento está atrasado.

Nenhum comentário: