sábado, 24 de dezembro de 2016

Dólar cai frente ao real e tem maior recuo semanal em quase seis meses


Reueters

O dólar fechou esta sexta-feira em baixa de quase 1 por cento ante o real, acumulando na semana a maior perda em quase seis meses, influenciado por algum fluxo de ingresso de recursos em novo dia de volume baixo de negociação com a proximidade do Natal.

O dólar recuou 0,89 por cento, a 3,2700 reais na venda, acumulando na semana perdas de 3,56 por cento, a maior queda semanal desde o período encerrado em 1º de julho (-4,35 por cento).

O dólar futuro cedia 0,55 por cento no final desta tarde. Na mínima do dia, a moeda norte-americana foi a 3,2585 reais e, na máxima, a 3,2935 reais.

"Houve fluxo de entrada de recursos e redução da posição comprada de investidores estrangeiros", comentou o sócio-diretor da gestora Jive Asset Management, Leonardo Monoli.

Nesta tarde, o dólar era negociado em queda diante de moedas de alguns países emergentes, como os pesos mexicanos, chileno e o rand sul-africano.

A melhora do clima nessa reta final do ano também contribuía para a trajetória de baixa do dólar ante o real.

"O governo está tentando implementar uma agenda positiva com as medidas dos últimos dias e há perspectiva de recuo da inflação, corte dos juros e economia querendo pegar tração", resumiu o operador da Advanced Corretora, Alessandro Faganello.

Na véspera, o governo do presidente Michel Temer anunciou proposta de minirreforma trabalhista com 12 pontos da Convenção Coletiva de Trabalho (CLT) que poderão passar a ser negociados, incluindo jornada de trabalho, e permitiu que os trabalhadores saquem recursos integrais de contas inativas do FGTS.

O Banco Central não anunciou intervenções no mercado de câmbio nesta sessão. Ele atuou a última vez no dia 13 de dezembro, por meio de leilão de linha --venda de dólares com compromisso de recompra.

Nenhum comentário: