segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

CBF confirma Brasil x Colômbia no Engenhão com renda para vítimas de acidente da Chapecoense

Reuters                               Foto:Divulgação


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou nesta segunda-feira a disputa do amistoso entre Brasil e Colômbia no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no próximo mês, com renda destinada a familiares dos jogadores e membros da comissão técnica que morreram no acidente com o avião da Chapecoense no mês passado.

O jogo será realizado em 25 de janeiro, e o estádio carioca, conhecido como Engenhão, foi escolhido como palco do amistoso por oferecer melhores condições e exigir uma estrutura de operação menor e mais eficiente, de acordo com o diretor de competições da CBF, Manoel Flores.

O técnico Tite convocará apenas jogadores que atuam em times brasileiros para formar a seleção que enfrentará os colombianos, uma vez que a data escolhida para o amistoso não faz parte do calendário internacional da Fifa para jogos de seleção, informou a CBF em nota no site oficial da confederação.

"Claro que é um partida com um caráter especial, mas vamos aproveitar para observar mais de perto alguns jogadores que não tiveram oportunidade em outras convocações. Será um bom laboratório para tirarmos algumas dúvidas", disse Tite na nota.

O avião com a equipe da Chapecoense caiu perto de Medellín em 28 de novembro, matando 71 pessoas, durante viagem para a Colômbia, onde o time catarinense enfrentaria o Atlético Nacional na partida de ida da final da Copa Sul-Americana.

Seis pessoas sobreviveram, sendo três jogadores, um jornalista e dois tripulantes.

(Por Pedro Fonseca)

Nenhum comentário: