quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

‘Queria dar um susto nele’, diz assassino confesso de jornalista


                                       Foto:Rafael Ribeiro



João Rodrigues Lopes, de 59 anos, foi preso no início da noite desta terça-feira, dia 27 de dezembro, por matar o jornalista Nicodemos Moura Rodovalho de Alencar, de 53 anos. "Queria dar um susto nele e acertei", afirmou o assassino confesso sobre o motivo do crime.

De acordo com o delegado Valdir Rogério Benetti, da 2ª DP (Delegacia de Polícia), responsável pelas investigações, Lopes tinha uma filha com a "pivô" do assassinato, identificada apenas como Francilene, de 19 anos, com quem Nicodemos teria um relacionamento.

Segundo o site Campo Grande News, a polícia ainda não sabe ao certo se a moça se relacionava com os dois ao mesmo tempo, mas apurou que Nicodemos supostamente perseguia a moça, que até registrou boletim de ocorrência, ainda segundo o delegado.

A jovem teria pedido ajuda a Lopes, que alegou ter a intenção de "dar um susto" em Nicodemos e não matar o jornalista.

João Lopes é pedreiro aposentado e foi preso na casa de um amigo no Jardim Colúmbia, região norte da Capital, mesma região onde o crime aconteceu.

Ele tentou despistar a polícia deixando o veículo usado no criem, um VW/Gol, na casa de outra pessoa, mas foi localizado e confessou ser o autor dos disparos.

Embora a polícia tenha divulgado que a vítima era casada e tinha dois filhos, a família garante que Nicodemos já havia se separado há anos. Segundo o sobrinho, Kristofer Pachelli Alencar, a família também não aprovava o relacionamento do tio com a moça.

Emboscada e morte

Nicodemos morreu depois de levar um tiro na cabeça, durante uma emboscada no bairro Nova Lima.

Mais cedo, testemunhas relataram aos investigadores do 2º DP que Nicodemos mantinha um relacionamento extraconjugal com uma jovem moradora do bairro e que João Lopes era quem ameaçava Nicodemos.

O crime aconteceu por volta das 10h30 desta terça-feira (27). Lopes teria armado uma emboscada contra o jornalista.

Testemunhas contaram que o homem pediu para a jovem ligar para Nicodemos e convidá-lo para ir a um bar. Ao chegar ao local e perceber que corria perigo, a vítima tentou fugir, mas foi perseguida e morta.

Nenhum comentário: