quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Federação divulga tabela oficial do Estadual




A FFMS (Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul) divulgou no final da tarde de ontem (14), a tabela oficial e atualizada do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol de 2017.

O União/ABC de Campo Grande, que conseguiu o acesso recentemente, está no grupo A ao lado de Comercial, Operário, Novo, Costa Rica e Serc. Já o Urso foi colocado na chave B, com Águia Negra, Corumbaense, Ivinhema, Naviraiense e Sete de Setembro.

Na divulgação preliminar, feita após conselho arbitral, o Sete de Dourados, atual campeão, enfrentaria uma das equipes recém-promovidas da Série B, porém, a estreia acontece contra o Naviraiense, no dia 1º de fevereiro, no estádio Douradão, em Dourados, às 20h15.

A equipe douradense tem o embate diante do Ceilândia (DF) no dia 29 de janeiro, pela Copa Verde, também no Douradão.

A rodada

O jogo de abertura do Estadual está marcado para o dia 28 de janeiro entre Operário e União/ABC no Morenão. No dia seguinte tem Comercial e Novo, o Costa Rica enfrentando a Serc, Corumbaense e Águia Negra e o Urso duelando diante do Ivinhema.

A 1ª fase terá 10 rodadas e os quatro melhores de cada grupo avançam para a fase quartas de final. O último de cada chave será rebaixado.

A partir das quartas de final, a competição será no sistema eliminatório levando vantagem quem tiver melhor campanha em toda a competição. A final está agendada para o dia 30 de abril.

Nenhum comentário: