terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Alcione é internada com bronquite após apresentação em São Paulo


Folha Press                        Foto;Divulgação


Aposentadoria de Felipe Massa da Fórmula 1 durou pouco. Na verdade, menos de um mês. Nesta terça-feira, a italiana TV SKY cravou que o brasileiro assinou contrato com a Williams, equipe que defendeu de 2014 a 2016, para a próxima temporada.

De acordo com as informações, o contrato foi assinado nesta segunda-feira, e Massa receberá seis milhões de euros pela temporada, aproximadamente R$ 20 milhões. Contudo, o vínculo possui uma cláusula que, caso Valtteri Bottas permaneça na Williams em 2017, o acordo é desfeito.

A indefinição da continuidade ou não de Bottas na equipe é reflexo da aposentadoria do atual campeão Nico Rosberg. Após pegar todos de surpresa, inclusive a Mercedes, a equipe alemã ainda não definiu quem será o companheiro de Lewis Hamilton para o próximo ano.

Apesar da dúvida, Bottas aparece como opção interessante para a Mercedes. Contudo, a Williams recusou a primeira oferta pelo finlandês. O principal motivo da recusa foi o fato da Williams ficar sem um piloto experiente para 2017, uma vez que Lance Stroll, confirmado no time, tem apenas 18 anos.

Por isso, a Williams viu como melhor caminho voltar a contar com Felipe Massa, piloto de 35 anos com vasta experiência tanto na Fórmula 1 quanto na própria equipe, pela qual atuou nas últimas três temporadas.

As primeiras notícias a respeito da volta de Massa à F1 surgiram na última semana, através do jornal francês L'Equipe. Desde então, a chefe do time, Claire Williams, já havia confirmado que voltar a contar com o brasileiro era uma realidade.

Nenhum comentário: