segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Quarta Erudita apresenta legato do erudito ao popular

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta na quarta-feira (7 de agosto), às 20h, no teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, mais uma edição do projeto Quarta Erudita com o espetáculo “Legato – Do Erudito ao Popular”, de Luiz César Gonzaga, Felipe Machado, Keytson Patrick e Kevin Alexandre. O evento tem classificação livre e duração aproximada de 60 minutos.

O quarteto foi criado em agosto de 2009 na Associação de Moradores do bairro Coophavila II (AMOCII), sendo dirigido desde então pelo professor Luiz César Gonzaga, idealizador do grupo e integrante do primeiro violão do quarteto. Conta como seus integrantes também Kevin Alexandre Shimabukuro, quarto violão e Kleytson Patrick Grato de Oliveira, terceiro violão, integrantes da formação original de 2009, além de Felipe da Silva Machado, segundo violão, que veio fazer parte do grupo em fevereiro de 2013, estabelecendo uma nova formação do quarteto.

Ao longo dos últimos três anos o grupo mantém uma rotina de apresentações assíduas em Campo Grande como a abertura do concerto da Orquestra de Violões de Campo Grande (OVCG), eventos realizados no ponto de cultura AMOCII e nesse ano de 2013 da edição do Prêmio de Música de Concerto realizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) obtendo a segunda colocação na categoria Musica de Câmara.

Buscando atingir de maneira mais abrangente o público campo-grandense e sul-mato-grossense, o Quarteto Legato traz em seu repertório uma proposta de criar pontes entre música de câmara, de caráter mais introspectivo e intelectual, passando por alguns exemplos musicais de períodos históricos, do barroco até a música moderna, fazendo uma ligação com a musica popular de fronteira, de caráter mais dançante e rítmico até desembarcar na música regional sul-mato-grossense com arranjos de musicas de Almir Sater e Paulinho Simões.

O projeto Quarta Erudita começou em abril de 2009 e tem por objetivo fomentar e difundir a música erudita, proporcionando à classe artística deste segmento espaço para suas apresentações, incentivando a formação de público e de mercado por meio do acesso aos bens culturais.

Serviço: Os ingressos serão vendidos a R$ 7,50 (meia-entrada) para todos na bilheteria do teatro Aracy Balabanian com uma hora de antecedência do show. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

Nenhum comentário: