quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Peter Pan estréia nesta sexta na capital


A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Fundação de Cultura do governo do Estado, estreia nesta sexta (2 de agosto), às 19h,  no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo a peça teatral “Peter Pan”. A peça tem duração aproximada de 90 minutos e classificação livre.
 
O espetáculo é resultado de um curso de formação de atores envolvendo alunos da Escola Estadual Hércules Maymone  e acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), num projeto coordenado pelo professor Fernandes Ferreira de Souza.
 
Peter Pan é um personagem criado por J. M. Barrie para sua notória peça de teatro intitulada ‘Peter and Wendy’, que originou um livro homônimo para crianças publicado em 1911 e de várias adaptações destes para o cinema. O personagem é um pequeno rapaz que se recusa a crescer e que passa a vida a ter aventuras mágicas.
 
“O texto escolhido para encenação, um clássico de James Matthew Barrie, não é acidental. Trata juntamente da crise de amadurecimento vivida pela maioria dos adolescentes, que são os atores da peça. O processo foi colaborativo, envolvendo muita gente e o resultado está aí, pra ser conferido pela população de Campo Grande,” explica Fernandes.
 
A peça será reapresentada nos dia 3 e 4 de agosto (sábado e domingo), às 16 horas, no dia 9 de agosto (sexta), às 19 horas e nos 10 e 11 de agosto (sábado e domingo), às 16 horas.
 
Serviço – Escolas interessadas poderão levar grupos fechados gratuitamente, mediante reserva pelo e-mailfernandesuems@globo.com ou pelo telefone 8142-7728.
 
Para os demais interessados os ingressos têm valor de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.
 
O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto,453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

Nenhum comentário: