quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mozilla lança Firefox 23 suporte a RSS e botão de compartilhamento

Techtudo
A Mozilla disponibilizou para download o Firefox 23 nesta terça-feira (6). A nova versão do navegador de código aberto está disponível para Windows, Mac OS X e Linux. Entre as principais novidades estão o suporte a feeds RSS e um botão que simplifica compartilhamentos de arquivos em redes sociais como o Facebook.

Uma ferramenta interessante que foi adicionada ao Firefox recentemente é a integração de diversas redes sociais, como Facebook, Cliqz e Mixi, a uma barra lateral permanente no navegador. É nesta barra que aparece o novo botão de compartilhamento, que funciona somente com alguns serviços.

Um deles é o Facebook, que permite a publicação de artigos diretamente no seu perfil, de modo semelhante ao botão “Pin”, do Pinterest. Este é apenas o passo inicial neste tipo de interação. Segundo a própria Mozilla, em breve, o recurso será compatível com mais serviços.“Há um potencial infinito”, diz a empresa ao anunciar a nova versão do navegador.

O update traz ainda o bloqueio de conteúdo misto, com bloqueio de scripts e prevenção ao carregamento de páginas não seguras. Para Android, o navegador ganhou um leitor de arquivos RSS, página de abas personalizada com URLs autocompletáveis, opção de ocultar a barra de URL conforme o usuário desce a tela de visualização e correções de bug

Nenhum comentário: