quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Fundação de Cultura abre vagas para curso de dança de salão

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, abre através do Programa Educativo inscrições para o curso de Dança de Salão. Direcionadas para pessoas a partir de 8 anos, as aulas são ministrado pelo professor e coreógrafo Davi Rosendo sempre as sextas-feiras, das 17h30 às 19h. A primeira aula é gratuita.

A oficina tem como objetivo o ensino da técnica e repertório das principais danças de salão ensinadas no Brasil: Forró, Samba de Gafieira, Bolero, Samba no Pé, Soltinho, Lambada, Salsa, Tango, Zouk, Twist, Valsa.

O curso também reserva espaço significativo para as danças de salão regionais, como o Chamamé, Vanerão, Polca, Marchinha, incluindo também as danças e o estilo surgidos no movimento conhecido como “sertanejo universitário”.

Dançar aumenta a frequência cardíaca, estimula à circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias. A dança de salão é essencialmente uma atividade social e provoca uma sensação de bem-estar psicológico. Permite a troca de experiências, estimula o diálogo e aumenta a motivação.

Davi Rosendo é acadêmico de Ciências Sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e leciona Dança de Salão desde 2006. Participou dos cursos do Centro de Dança Cláudio e Dinorá e de Tango em Buenos Aires, na Argentina. Foi integrante do Grupo Bailah (Grupo Coreográfico de Dança de Salão da UFMS) e ministra aulas também em academias na Capital. Recentemente participou do curso de Formação em Dança de Salão na Escola de Dança e Centro Cultural Jaime Arôxa, no Rio de Janeiro.

Serviço: O curso termina em dezembro, as vagas são limitadas e a mensalidade tem o valor de R$ 60,00. As inscrições devem ser realizadas na secretaria do Centro Cultural de terça a sexta-feira das 8h às 18 horas. O Centro Cultural fica na Rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Nenhum comentário: