Artistas consagrados se apresentarão na 10ª edição do MIMO, o maior festival de música instrumental gratuito do País. Herbie Hancock e Gilberto Gil estão entre os nomes confirmados. A estreia da atração será na cidade de Paraty, entre 23 e 25 de agosto. Depois, segue para Ouro Preto (29 de agosto a 1º de setembro) e Olinda (2 a 8 de setembro).
O festival apresenta concertos em praças públicas, igrejas, teatros e capelas seculares. A tradicional Etapa Educativa, formada por workshops, máster classes e oficinas ministradas pelos artistas convidados, ganha um Fórum de Ideias. Outro destaque é o Festival MIMO de Cinema, que este ano apresenta a versão inédita do documentário Olho Nu, sobre Ney Matogrosso, entre os 29 filmes selecionados para três diferentes mostras.
A abertura, no dia 23 de agosto, promete ser histórica. O pianista norte-americano Herbie Hancock, fenômeno do jazz e vencedor de 14 Grammy, se apresenta ao ar livre, na Praça da Matriz, em Paraty. O grupo português Madredeus também chega ao festival pela primeira vez, para apresentar o álbum Essência, comemorativo dos 25 anos de carreira. O pianista Nelson Freire fará o concerto de abertura de Olinda, no dia 5 de setembro. No feriado de 7 de setembro, a festa na Praça do Carmo, ficará sob o comando de dois grandes nomes da MPB, Jards Macalé, que se apresenta com a nova banda Let´s Play That, e Gilberto Gil, acompanhado da jovem Orquestra de Sopros da Pro Arte. Mais informações no site oficial do evento: www.mimo.art.br
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário