domingo, 4 de agosto de 2013

Banda americana é expulsa de festival por ofensa á bandeira Russa


A apresentação do grupo americano The BloodHound Gang no festival de rock de Kuban, no sul da Rússia, foi cancelada pela autoridades, depois que um dos integrantes do conjunto esfregou uma bandeira russa em suas partes íntimas em um concerto anterior na vizinha Ucrânia, informou neste sábado a imprensa russa.

A banda americana, que tinha um único show agendado no país durante o festival, foi expulsa depois que o ministro da Cultura da Rússia, Vladimir Medinski, expressou sua indignação pelo comportamento do grupo.

"O grupo de rock The BloodHound Gang está fazendo as malas. Estes idiotas não vão tocar em Kuban", escreveu no Twitter o ministro, após afirmar que tinha entrado em contato com as autoridades regionais para que tomassem as medidas necessárias.

O chefe da região de Krasnodar, também conhecida como Kuban, Aleksander Takchov, assegurou que a banda americana "jamais" poderá tocar em seu território.

O escândalo explodiu depois que foram divulgadas na internet as imagens do show do The BloodHound Gang no dia 31 de julho na cidade ucraniana de Odessa. No vídeo, é possível ver o baixista do grupo, Jared Hasselhoff, esfregando a bandeira russa em suas partes íntimas para depois jogá-la ao público.

Hasselhoff pediu desculpas e explicou que no grupo existe a tradição que "tudo aquilo que é lançado do palco para o público deve passar antes pela virilha do baixista", publicou hoje o jornal Rossiiskaya Gazeta.

Nenhum comentário: