terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Senac oferece curso que vão de autoescova a criador de moda



O SENAC Beleza e Moda, integrante do Sistema Fecomércio-MS, está com inscrições abertas para diversos cursos em Campo Grande. Uma das opções é para quem gosta de cuidar do próprio visual, com a técnica da Autoescova, que orienta as pessoas a fazerem a produção de seu visual para um evento, lazer ou simplesmente para elevar e melhorar a autoestima. O curso tem início no dia 2 de fevereiro e vai proporcionar aos participantes o desenvolvimento das técnicas de execução da autoescova. Para participar é preciso ter no mínimo 16 anos de idade e o ensino fundamental completo.

Outra opção é o curso de Quick Massagem, com início dia 2 de fevereiro. Também conhecida como massagem rápida, é uma técnica realizada em uma cadeira especialmente projetada onde o paciente fica em uma posição confortável e relaxante, o que permite que o massagista possa trabalhar com ótimos resultados os ombros, membros superiores e região dorsal.

O curso, com carga horária de 21 horas, prepara o aluno para aplicar a técnica para o equilíbrio energético do corpo e o relaxamento muscular, aliviando o estresse e proporcionando bem estar. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos, formação técnica de nível médio em Estética, tecnólogo em Estética ou nível superior em Fisioterapia ou Educação Física, além de conhecimentos prévios em Fisiologia e Anatomia Humana.

Outra oportunidade oferecida pelo SENAC é o curso de Colorimetria, que visa aperfeiçoar os profissionais em novas técnicas de coloração de cabelos, utilizando produtos e materiais adequados de acordo com o biotipo do cliente. O aluno vai aprender a colorir os cabelos com base nos princípios da Colorimetria, utilizando técnicas apropriadas de coloração e descoloração, procedimentos e processos químicos adequados para cada tipo de cabelo, com consciência ambiental no uso de instrumentos.

O curso tem carga horária de 30 horas e as aulas começam dia 18 de fevereiro.

Há ainda o curso de Criação de Moda, que tem início dia 7 de fevereiro, com carga horária de 85 horas. Nas aulas o aluno aprende a criar coleções, com foco nas influências sócioeconômicas e culturais, desenvolvendo plano de coleção com criatividade e comprometimento, baseando-se em elementos pautados nas macrotendências, garantindo o processo criativo da Moda. Ao final do curso os alunos realizam um desfile com a coleção preparada por eles. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos, Ensino Médio Completo, além de conhecimentos prévios na área da moda.

O Senac Beleza e Moda está localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1830. Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone   (67) 3312-6260

Nenhum comentário: