quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Morenão volta a receber jogos do Estadual


Está tudo pronto para a disputa do Campeonato Sul-Mato-grossense de futebol que começa no próximo sábado. A principal novidade desta temporada é o retorno do Estádio Morenão que não recebe uma partida oficial há dois anos e terá o clássico Cene e Comercial no próximo domingo, às 16h, na abertura do torneio.

No torneio, o local receberá os mandos de jogos de Comercial e Novoperário e algumas partidas do Cene, que também sediará seus confrontos em seu estádio, o Olho do Furacão. Já o Estádio das Moreninhas, que foi casa dos times da Capital enquanto o Morenão não tinha condições de receber jogos, está fora da temporada.

“Com a indefinição sobre quem será o novo presidente da Funesp, não temos para quem solicitar os laudos, que são de responsabilidade da prefeitura. Com isso, não acredito que local terá condições de sediar partidas neste ano”, comentou o vice-presidente da Federação de Futebol de MS, Marco Antonio Tavares.

Para esta temporada, a maioria dos clubes apresentou os laudos de liberação dos estádios com antecedência, medida que foi um dos grandes problemas das últimas temporadas. Até ontem, apenas o estádio Artur Marinho, de Corumbá, estava irregular.

“Já foi feito o pedido de renovação do laudo e a nova secretária de esportes afirmou que ainda esta semana estará pronto. Porém, como o prazo de apresentação de documentos terminou ontem, o primeiro jogo com mando do Corumbaense deverá ser feito em Aquidauana”, disse Marco Antonio Tavares.

Confirmação
Ontem a diretoria do Itaporã Futebol Clube anunciou ontem que vai participar da Série A do Campeonato Estadual. A estreia será domingo,  as 16h no Estádio Chavinha, diante do atual campeão o Águia Negra de Rio Brilhante.

A diretoria do Maracaju Atlético Clube anunciou ontem que conseguirá a liberação do Estádio Loucão em tempo hábil.

Como o estádioconta com todos os laudos para sediar jogos, a partida contra o Misto de Três Lagoas será disputada mesmo na cidade de Maracaju.

Nenhum comentário: