domingo, 27 de janeiro de 2013

Fotógrafa que trabalhava na área VIP de boate incendiada escapa

G1
foto
Foto: Fernanda Bona
Corpo de Bombeiros trabalha no resgate dos corpos na boat
O trabalho da fotógrafa Fernanda Freire Gomes Bona, de 23 anos, a salvou de ser mais uma das vítimas do incêndio que atingiu a boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, neste domingo (27). Fotógrafa oficial da boate, ela estava em uma área VIP próxima à saída quando o incêndio começou. O local tinha uma vista privilegiada da boate, permitindo não apenas que ela tirasse fotos, mas também que percebesse rapidamente o incêndio e escapasse do local em poucos minutos.

“Como estava perto da porta graças a Deus eu saí correndo, em cinco minutos estava do lado de fora. Uma pessoa me chamou para fotografar na área VIP, por isso que eu fui para lá, tem uma visão melhor”, contou Fernanda ao G1. “Normalmente eu fico no meio das pessoas. Foi sorte. Seu eu não estivesse trabalhando não estaria na área VIP.”

Dezenas de pessoas morreram e centenas ficaram feridas no incêndio. No fim desta manhã, a polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local, checando as circunstâncias do fogo e retirando corpos da área.

A jovem contou ter visto o vocalista da banda que tocava na boate usando uma espécie de luva de onde saíam fogos. As faíscas atingiram parte do isolamento acústico, e fogo começou. “Vi umas faíscas, mas achei que eram apenas os foguinhos da luva. Vi uma gritaria, achei que fosse alguma briga. Foi quando gritaram ‘fogo’, vi as pessoas correndo, vi a fumaça, e saí correndo.

Nenhum comentário: