quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Radialista Marcelo Trad morre aos 73 anos em Campo Grande


Campo Grande News

O radialista, advogado e professor universitário, Marcelo Trad, irmão do ex-deputado federal Nelson Trad, que morreu em dezembro de 2011, faleceu na tarde desta quarta-feira aos 73 anos.

Segundo o sobrinho dele, deputado estadual Marquinhos Trad, Marcelo estava internado no hospital El Kadri por conta de uma série de complicações de saúde, entre elas, a diabetes.

Comercialino de coração, ele foi radialista e cronista esportivo nos “chamados tempos áureos” do futebol de Mato Grosso do Sul nas décadas de 1970, 80 e 90. Atuou em rádios como a Educação Rural, Cultura e Difusora. Foi um dos fundadores da Associação dos Cronistas Esportivos de MS em 1979.

Por conta da importância dele no meio esportivo, as partidas entre Cene e Maracaju, no estádio Olho do Furacão, Corumbaense e Itaporã, no Morenão, ambas em Campo Grande, além de Chapadão e Comercial, em Chapadão do Sul, válidas pela segunda rodada do Campeonato Estadual, foram interrompidas nesta tarde com um minuto de silêncio em homenagem.

Marquinhos conta que ele e seus irmãos, o ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho e o deputado federal Fábio Trad, eram muito ligados ao tio por conta do forte laço entre Marcelo e Nelson Trad.

“Meu nome é Marcos Marcelo Trad numa homenagem a ele”, revelou. O parlamentar também contou que à época do falecimento do seu pai o tio não pôde saber da morte porque já estava com o estado de saúde debilitado.

O velório de Marcelo Trad ocorre a partir das 21h de hoje no cemitério Parque das Primaveras. O sepultamento será amanhã (24) às 10h

Nenhum comentário: