quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Corumba abre inscrição para concurso de marchinhas


Estão abertas as inscrições para o Concurso de Marchinhas Carnavalescas que integra a programação do “Carnaval Cultural – Patrimônio da Alegria” de Corumbá. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Cultura de Corumbá. É o que informa s diretora-presidente da instituição, vice prefeita Márcia Rolon.

As inscrições foram abertas ontem e vão até o dia 25 de janeiro. Os interessados em participar devem procurar a Casa de Cultura Luiz de Albuquerque, antigo ILA, na Rua Praça da República, 119, centro, no período das 08 horas às 11h30, e das 13h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

O concurso é aberto às pessoas com 18 anos para cima. Cada participante pode inscrever até três músicas individualmente ou em parceria. Somente serão aceitas músicas inéditas e temáticas livres na modalidade "Marchinhas de Carnaval".

"O concurso é uma forma de valorizar a música carnavalesca, seus compositores e intérpretes, além de promover a alegria e o acesso à cultura", afirmou a Márcia Rolon, lembrando que as inscrições são gratuitas.

O interessado deve, obrigatoriamente, entregar a ficha de inscrição preenchida e assinada pelo compositor. Além disso, a inscrição deve ser feita pelo próprio autor ou um dos autores. A inscrição deve ser acompanhada de um CD contendo o nome da música indicada na ficha de inscrição e a sua gravação; e uma cópia impressa com o título da música, nome do(s) autor (es), bem como toda a letra da música na íntegra.

Seleção

Todas as canções serão apresentadas no Jardim da Folia, no dia 01 de fevereiro. Dez serão selecionadas através do voto de uma comissão julgadora, composta por, no mínimo, cinco jurados. Os finalistas voltam a ser apresentar no dia 08 de fevereiro, quando serão apresentadas ao público todas as músicas selecionadas. As marchinhas serão interpretadas pelos compositores ou pelo cantor indicado pelos compositores com o acompanhamento de uma banda disponibilizada pela Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal.

A ordem de apresentação dos finalistas será definida por meio de um sorteio, no dia 01 de fevereiro, às 20 horas, no Jardim da Independência, com a presença de todos concorrentes, de um representante do júri e da comissão organizadora do concurso. A classificação das músicas e a atribuição de prêmios ficarão a cargo de júri composto por membros escolhidos pela comissão organizadora. A canção ganhadora fatura prêmio de R$ 1.500.

Nenhum comentário: