segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Flamengo é o único grande a ficar fora da 2ª fase


Band
A rodada deste domingo definiu os últimos classificados para a segunda fase da Copa São Paulo. Após 150 partidas, sobraram apenas 32 classificados dos cem times participantes.

Neste domingo, o Grêmio foi o último a garantir a classificação ao vencer o xará Prudente por 3 a 0. Também confirmaram vaga no último dia da primeira fase: Atlético-MG, Fortaleza e Velo Clube, líderes de suas chaves e Fluminense e Audax São Paulo dentro dos sete melhores segundos colocados.

A segunda fase começará na terça e terminará na quarta-feira. A Federação Paulista de Futebol confirmará a rodada nesta segunda. Das equipes tradicionais, apenas o Flamengo ficou de fora. O Rubro-Negro empatou dois jogos (contra Rondonópolis em 0 a 0 e América-SP 2 a 2) e venceu apenas um (o Santos-AP por 7 a 0). Com isso somou apenas cinco pontos e ficou no segundo lugar do Grupo E, com cinco pontos, dois a menos do que o América-SP.

Avançaram os 25 times que lideraram seus respectivos grupos e mais os sete melhores segundos colocados. A partir de agora os jogos serão mata-mata em jogo único. A final acontecerá, como em todos os anos, no dia 25 de janeiro, data do aniversário de São Paulo.

Os cruzamentos são numerados de 1 a 16 e os confrontos das fases seguintes obedecerão a ordem cronológica. Ou seja, o vencedor do jogo 1 enfrentará o vencedor do jogo 2. O do jogo 3 pegará quem vencer o do jogo 4 e assim por diante.

Confira abaixo todos os confrontos da segunda fase:

Grêmio x Coritiba

Figueirense x Atlético-MG

América-SP x Juventude

Corinthians x Bahia

Atlético-PR x Mogi Mirim

Vasco x Goiás

São Paulo x Santa Cruz

Botafogo x Fortaleza

Palmeiras x Desportivo Brasil

Velo Clube x Internacional

Atibaia x Sertãozinho

Cruzeiro x Fluminense

Santos x Náutico

Grêmio Osasco x São Caetano

América-MG x Ferroviária

Paraná x Audax São Paulo

Nenhum comentário: