terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Casa cheia no 1º dia de oficina “A Criação do Ator” em Campo Grande



Com início ontem, Jair Damasceno deu início à oficina “A Criação do Ator”. Todos os selecionados para participar da oficina compareceram ao primeiro dia de encontro, que está sendo realizado na Explanada dos Ferroviários, Av. Calógeras com Av. Mato Grosso. A oficina seguiu até as 19h.

Como ministrantes da oficina, Jair trouxe à Campo Grande, a atriz e diretora, Priscilla Carvalho (SP) e a pesquisadora, atriz e psicóloga Carolina Triguis (SP). Priscilla já esteve na cidade em 2005, com a comédia "Divas no Divã", no teatro Glauce Rocha; e em 2011 com o espetáculo "O Primeiro Dia Depois de Tudo", quando, dada a receptividade que o trabalho encontrou, também foi convidada a ministrar um workshop rápido para atores. Já Carolina Triguis, está pela primeira vez na Capital. 

Segundo elas, estão trazendo uma nova metodologia de ensino. “Eu e Priscilla temos uma pesquisa muito antiga. Ela em uma área, eu em outra. Eu fui pela área da psicologia e também da interpretação. E ai chegou um ponto que a gente se encontrou e novas descobertas aconteceram”, revela a atriz e psicóloga Carolina.

“Estamos trazendo o resultado de uma pesquisa que já é muito trabalhada por nós em São Paulo. Mas é verdade que dessa maneira, nesse formato, é a primeira vez. Tudo foi pensado muito especificamente para esse projeto, para os atores de Campo Grande e para o formato que o Jair nos pediu”, conta Priscilla.

A oficina é composta por cerca de 20 alunos participando, em um total de seis dias e completando 30 horas aula. Entre os critérios de seleção estava a experiência dos atores em teatro.

Nenhum comentário: