quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Twitter se defende das criticas por nova politica de censura

Folha.com

O executivo-chefe do Twitter, Dick Costolo, rebateu as críticas sofridas pelo serviço por causa da adoção de novas políticas de bloqueio de conteúdo.

Em uma conferência do blog "AllThingsD", do "Wall Street Journal", que ocorreu nesta segunda-feira (30), na Califórnia, Costolo disse que o Twitter está, na verdade, aumentando a liberdade de expressão.

Costolo explicou que anteriormente, quando um governo exigia que o Twitter removesse um tuíte ou bloqueasse um usuário, o ação teria impacto em todo os países do mundo que usam o serviço. Agora, o Twitter pode esconder o tuíte ou o usuário em apenas um país, enquanto o resto do mundo continua visualizando o conteúdo ou o usuário normalmente. "Nós não vamos fazer nada proativamente", disse Costolo.

CENSURA

A partir desta sexta-feira, nos fornecemos da capacidade de bloquear de forma retroativa conteúdos em um determinado país, anunciou a companhia californiana em relação ao seu novo sistema de censura, na semana passada.

A decisão provocou inúmeras reações na própria da rede social, onde o tema "TwitterCensored" (censurado pelo Twitter) era um dos mais comentados.

Nenhum comentário: