quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mensagens e discurso do Papa serão postado no Twitter

O papa Bento 16 enviará suas mensagens após a oração do Ângelus e seus discursos mais importantes através da rede social Twitter, segundo declarou nesta quinta-feira o responsável do dicastério vaticano da Comunicação Social, Claudio Maria Celli, à rádio Vaticana.

"Devemos ainda escolher a data para este início, mas será o mais rápido possível e isso está sendo estudado pelo Conselho Pontifício para a Comunicação Social", afirmou Celli.

No Twitter, o papa postará também "seus discursos em outros países, quando pedir colaboração, ajuda para certa forma de necessidade ou por ocasião de certas festas típicas de nosso calendário religioso, como a mensagem de Natal e da Páscoa", continuou.

Celli acrescentou que foi criado o site "Pope2you" com as mensagens de Quaresma do pontífice, subdivididas em 40 tweets, com pequenas frases e dirigidas principalmente aos jovens.

Mais uma vez, o papa "demonstra a sensibilidade às novas tecnologias e à comunicação de sua palavra", assegurou o responsável do dicastério vaticano.

No dia 29 de junho do ano passado, Bento 16 inaugurou o novo portal multimídia do Vaticano na internet, "News.va", com uma mensagem no Twitter --a primeira vez na história que um pontífice usou este meio de comunicação.

Nenhum comentário: