segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Juiz Federal lança livro de contos e crônicas amanhã em Campo Grande

Será nesta terça-feira (14/02), às 19h30, no Auditório da ANOREG-MS (Rua Tabelião Nelson Pereira Seba nº 50 - Chácara Cachoeira - Campo Grande), o lançamento do livro de contos e crônicas "Rede de espera", da autoria de Renato Toniasso, que é natural de Santo Ângelo (RS) e vive em Mato Grosso do Sul desde o ano de 1978, onde atualmente ocupa os cargos de Juiz Federal Titular da 1ª Vara da Subseção Judiciária de Campo Grande e de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/MS.

No evento, que tem o apoio cultural da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, haverá - aberta aos presentes - uma breve apresentação musical do acadêmico e Geraldo Ramon Pereira, acompanhado do também músico Jaci Pereira da Rosa. O autor da obra estará recebendo os seus convidados e, ao final, autografando o seu livro que é composto por vinte e seis crônicas e cinco contos, com 144 páginas.

A obra tem apresentação de Wantuir Francisco Brasil Jacini (Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública - MS), prefácio de Reginaldo Alves de Araújo (Presidente da ASL), comentários de ‘orelha’ de Odilon de Oliveira (Juiz Federal) e posfácio de Abrão Razuk (Vice-presidente da ASL).

O livro “Rede de espera” traz textos que foram escritos a partir da experiência que o autor teve, em especial, durante a sua infância de menino pobre criado em área rural do Rio Grande do Sul; mas também retratam episódios por ele vividos a partir da vinda da sua família, durante a década de 1970, para a região de Cassilândia e do hoje Chapadão do Sul, à época, no antigo Estado de Mato Grosso. Dentre elas, há histórias que remetem a acontecimentos reais, sem feitos fantásticos ou extraordinários, mas das quais foram tiradas, pelo autor, conclusões e ensinamentos sobre o comportamento humano, que certamente podem ser extrapolados para o contexto dos leitores mais ávidos por tais “conhecimentos de mundo”.

Nenhum comentário: