quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Neil Young trabalha em dispositivo de música digital de alta qualidade

Neil Young disse ontem (31) que está trabalhando em um dispositivo que possa oferecer música digital sem sacrificar a qualidade do áudio como o iTunes, a Amazon e outros têm feito.

Steve Jobs foi um pioneiro da música digital, mas, quando ele ia para casa, ouvia [discos de] vinil, disse Young a Peter Kafka e Walt Mossberg no evento Dive into Media Conference, do site AllThingsD. Tenho que acreditar que, se ele vivesse o suficiente, teria tentado fazer o que estou tentando fazer.

O lendário roqueiro está trabalhando em um dispositivo dedicado que baixa cada música na resolução mais alta possível, mas também leva 30 minutos para completar um simples download.

Young disse que está tentando tornar a música lícita o mais conveniente possível, mas algumas pessoas demonstraram preocupação com a demora para fazer o download --ela seria inconveniente.

O músico discordou.

Quando você está dormindo, seu dispositivo está trabalhando para você, disse.

Young não invocou o nome de Jobs por acaso. Ele disse que conversou com o cofundador da Apple sobre o projeto, mas não há muita coisa acontecendo desde sua morte, em outubro do ano passado.

Para o dispositivo chegar ao mercado, as pessoas ricas por aqui --ou seja, o público da conferência-- precisam ajudar.

Young critica a música digital e companhias de tecnologia por reduzirem a qualidade do conteúdo de áudio, mas vê a pirataria como o novo rádio. Por meio dela, a música é disseminada, disse.

Nenhum comentário: