quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

FCMS seleciona artistas para Exposições Temporárias do Marco

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul selecionou os artistas plásticos que irão expor obras no Programa de Exposições Temporárias 2012 do Museu de Arte Contemporânea (Marco).

A Comissão Curadora do Museu analisou os projetos inscritos para a seleção do calendário desse ano e aprovou sete propostas, de acordo com critérios estabelecidos em edital no ano passado.

O Marco privilegiou artistas que apresentaram trabalhos pertinentes com as questões discutidas na contemporaneidade, mostrando um nível satisfatório de investigação e reflexão sobre as linguagens da arte.

Confira a lista de artistas selecionados:

Alessandra Mastrogiovanni – MS

Anelise Godoy – MS

Gervane de Paula – MT

José João Andery Neto – SP

Marcelo Buainain – RN

Pamela Pimentel dos Reis – ES

Roberto Müller – RJ

Marco

O Museu dispõe de quatro salas para exposições temporárias visando a divulgação do artista contemporâneo e o reconhecimento do artista consagrado. Uma sala no piso superior apresenta uma exposição permanente de obras do seu acervo.

Atualmente o acervo do Marco é composto aproximadamente de 900 obras em diversas modalidades artísticas, incluindo um conjunto significativo de obras que registram o percurso das artes plásticas em Mato Grosso do Sul, do princípio aos dias atuais.

Serviço: O Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul – Marco fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000 - Parque das Nações Indígenas. O telefone para contato é o 3326-7449. Visite o Marco também na internet: www.marcovirtual.com.br.

O museu funciona de terça a sexta-feira, das 12h às 18 horas e sábados, domingos e feriados, das 14h às 18 h.

Nenhum comentário: