sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Mobilização contra o Crack acontece domingo na capital

O pastor Rui Alves Vogue, responsável pelo Projeto Força Jovem Mato Grosso do Sul fez uso da Palavra durante a sessão ordinária desta quinta-feira (10), para discorrer sobre o evento “Crack, tire essa pedra do seu caminho”, a ser realizado no próximo dia 12 de fevereiro, em Campo Grande.

Segundo Rui Alves as drogas têm se alastrado de forma avassaladora e causado pânico entre as famílias. “As drogas têm destruído mundialmente a juventude que é o nosso maior tesouro que temos na sociedade. A gente tem de fazer alguma coisa . Temos de dar voz a essa juventude para lutar contra este problema que já é de ordem pública e familiar. Temos observado por meio de pesquisas que a droga já está em quase todos os municípios do nosso estado. Jovens que estão de dia tarde e noite se dragando andam como zumbis e nós temos de fazer alguma coisa para mudar essa situação e nada como a juventude para encabeçar essa campanha”, disse Rui Alves.

De acordo com o Pastor, pelo menos 2 mil jovens de diferentes segmentos da sociedade campo-grandense estarão participando do evento que dirá não ao crack. “Acho que é de suma importância que todos venham se manifestar a favor dessa campanha, porque todas as famílias estão sendo temos de dar um basta”, salientou.

“Só a segurança pública não consegue resolver o problema é um trabalho corpo a corpo”, disse Magali Picarelli.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi (PMDB), as drogas têm ceifado vidas em todos os níveis sociais. “O crack hoje é o que mais tem matado no Brasil. O s homens públicos tem de participar. o poder público não pode deixar de participar, mas não há recuperação sem evangelização que a base de tudo. Somos a favor da vida e acreditamos nesse trabalho, pois existe sim esperança para aqueles que acreditam em Deus”, destacou Paulo Siufi.

A movimentação acontecerá na Rua Maracaju entre a Pedro Celestino e Rui Barbosa, no próximo domingo à tarde.

Nenhum comentário: