quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Curso de Violão será ministrado no Centro Cultural

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo está com inscrições abertas para o curso de Violão em conjunto, ministrado pelo educador musical Plínio Paludetto, direcionado para jovens de 8 a 17 anos, as terças e quintas-feiras em três turmas: às 14h, 15h e 16h. A primeira aula é gratuita e tem início na próxima terça-feira (6).

Com caráter multidisciplinar, os conteúdos programados atendem aos alunos iniciantes na educação musical e relacionam à percepção musical, a técnica instrumental, o improviso, a teoria musical, a consciência corporal, dentre outros aspectos envolvidos no decorrer do desenvolvimento do aprendizado.

“O curso procura oportunizar a prática coletiva de música em busca do desenvolvimento no aprendizado instrumental do violão e dos aspectos de convívio que a prática em conjunto possa proporcionar”, comenta o professor Plínio.

“Sendo assim, esta é uma grande oportunidade para conhecer o violão e estar em contato com a música de forma prática, integrada e cultural”, finaliza Plínio.

Plínio Paludetto é graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) no curso de licenciatura plena em Educação Musical, estudou violão com Gilberto Stefan e Marcelo Fernandes.

Dedicado a prática musical e ao ensino de música, atualmente desenvolve projetos de música voltados a prática instrumental e vocal, com oficinas de violão e canto coral. A música e o movimento são os princípios que norteiam as atividades envolvidas no processo da educação musical, e estão diretamente relacionadas com a filosofia dos trabalhos ministrados pelo educador.

O curso faz parte Programa Educativo que é direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade ao CCJOG através dos cursos e oficinas.

O valor da mensalidade é de R$ 55,00, a oficina vai até dezembro e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas no dia da aula com o ministrante. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Nenhum comentário: