terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Paço Municipal recebe o primeiro Arte e Cores de 2012

A segunda-feira começou animada no Paço Municipal de Campo Grande, com a presença de artistas e da banda @.som.

Composta por integrantes da Banda Municipal, eles executaram no gabinete do prefeito Nelson Trad Filho algumas marchinhas de carnaval, durante a abertura da primeira exposição do projeto Arte e Cores no Paço de 2012.

O vice-prefeito Edil Albuquerque, que no ato representou Nelsinho, recebeu o artista Jeudson Araújo. Suas telas escolhidas para a mostra fazem com que o observador participe do processo contínuo de harmonização da composição geral da obra.

Para Edil, “o Arte e Cores demonstra que o artista campo-grandense já conquistou um espaço no Paço Municipal, mais especificamente no gabinete do prefeito, um local de grande visibilidade, por onde passam milhares de pessoas de todas aas partes do mundo.

Os nossos artistas são o que há de melhor. Momentos como este permitem que o artista da terra seja visto e reconhecido", considera o vice-prefeito.

Jeudson, que teve seu trabalho premiado no Salão de Artes do ano passado, considera o projeto o mais criativo no que diz respeito à divulgação da arte de artistas locais.

"Para mim, este é o espaço mais criativo que Campo Grande tem, por se tratar do gabinete do prefeito. Mas, não falo isso no sentido limitado, por ser um gabinete de alguém de tal importância e sim pelo fato de que a gente observa logo quando entra, que o ambiente oferece poucas paredes, e as mesmas, são ocupadas por coisas do interesse do serviço público.

Em meio a tudo isso e de todas as atividades que sabemos que o prefeito tem, ele encontrou um lugar para a arte. E, junto com as telas, Nelsinho abre a sua sala de trabalho para divulgar outras artes como a música, fotografia. Enfim, acho formidável essa oportunidade", disse o artista.

Sobre o Arte e Cores

O projeto, idealizado pelo prefeito Nelson Trad Filho e desenvolvido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), pretende divulgar e valorizar os talentos e a arte da região de Mato Grosso do Sul, principalmente da Capital, oferecendo o espaço do gabinete a um artista por mês.

O artista

Jeudson nasceu em 1979 no interior paraense e desde 2000 reside em Campo Grande.

O artista, que é formado em Pedagogia, se especializou em Metodologia do Ensino da Filosofia. Para esta exposição, Jeudson produziu uma temática já visitada em ocasiões anteriores, em que predomina o teor fantástico e metafísico e, como traduz o próprio artista, "assalta o olhar do observador numa onírica sensação de sonho, onde o elemento humano é essencialmente sonho e essencialmente carne". Nesse aspecto, o observador é convidado a participar do processo contínuo de harmonização da composição geral da obra.

Nenhum comentário: