segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sesau apresenta na quinta a campanha para o carnaval 2012

Para a Prefeitura de Campo Grande, o carnaval não é somente um momento de folia e descontração. É também um período para chamar a atenção das pessoas quanto aos cuidados em relação à saúde.

Por isto, na próxima quinta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde irá deflagrar uma campanha para o carnaval 2012.

O evento de divulgação das ações a serem realizadas acontecerá no teatro de arena do Horto Florestal, às 9 horas, e será animado pela bateria da Escola Catedráticos do Samba, do bairro Silvia Regina.

O slogan da campanha deste ano é “Nosso carnaval é divertido e protegido”. Para realizar o trabalho de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST) no período da folia, a Sesau disponibilizou 300 mil preservativos.

Além disso, serão distribuídos em diversos pontos da cidade displays móveis (dispositivo onde são acondicionados os preservativos) e um estande da secretaria será montado na avenida Fernando Corrêa da Costa, onde são realizados os bailes promovidos pela prefeitura.

Algumas rádios de Campo Grande já estão veiculando o jingle da campanha preventiva para o carnaval deste ano. A Sesau decidiu mudar a estratégia de orientação aos foliões para que se previnam das DST. “Buscamos evitar interpretações errôneas, por isso os profissionais de saúde só entregarão preservativos aos foliões que pedirem ou se mostrarem receptivos a receber o produto”, esclarece o assessor do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids, Fernando Hassessian.

No total, cinco equipes de servidores da Sesau serão deslocadas para locais como bares, lanchonetes, clubes e a avenida Fernando Corrêa da Costa. Hoje e amanhã (13 e 14), a Sesau fará um treinamento para os profissionais de saúde que vão trabalhar no carnaval. Eles vão ser orientados sobre as novas formas de abordagem dos foliões, horário de trabalho e outras informações de procedimento para esta atividade

Um comentário:

anareis disse...

Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0