terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

FCMS apoia curso de gestão de informação na Isais Paim

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul (FCMS), apóia a realização do curso “Gestão da Informação e do Conhecimento: aplicação de diagnóstico para a Gestão do Conhecimento nas organizações”, que acontece na Biblioteca Pública Estadual Isaías Paim, no próximo dia 24 de fevereiro. A iniciativa é da empresa Triagem Consultoria.

Essa capacitação integra o novo projeto Informe-se, da Biblioteca Pública Estadual Isaías Paim, que durante o 1º semestre de 2012, estará efetivando parcerias para disponibilizar à população sul-mato-grossense diversos cursos na área de Gestão da Informação e do Conhecimento, Operacionalizando a Biblioteca Escolar, Desenvolvimento da Competência em Informação nas Organizações e Organização de Arquivos (básico).

O investimento, já incluso material de estudo, será o valor de R$ 40,00 por curso. O horário é das 7h30 às 17h30, com intervalo para o almoço. Ao final da capacitação, a empresa responsável pela realização do curso, Triagem Consultoria, entregará certificados aos aprendizes.

“Como o empreendedorismo está em evidência no meio empresarial como um tema da atualidade, é importante unir parcerias que possam dar ênfase a essa questão. Com esta iniciativa estamos dando a oportunidade ao público sul-mato-grossense de atualizar seus conhecimentos, afirma Juciene da Rocha Arruda, coordenadora da Biblioteca Dr. Isaías Paim.

O curso abordará novas tendências de gestão organizacional e enfatizará as organizações do conhecimento, por meio de sua infra-estrutura, pessoal e tecnologias relacionadas à Gestão da Informação e do Conhecimento”, explica o ministrante do curso, Rodrigo Pereira.

Esta capacitação pretende ainda desenvolver habilidades e competências à aplicação de diagnóstico para a gestão do conhecimento como processo inicial para a prática e estabelecimento de política institucional para a Gestão da Informação e do Conhecimento e, dessa forma, desenvolver o capital intelectual das organizações. Utilizar a informação como base para as relações organizacionais tornou-se a essência de todos os processos do cenário empresarial. Perceber, discutir, entender e aplicar elementos da Gestão da Informação e do Conhecimento nas organizações é parte indispensável aos agentes de conhecimento nas organizações.

O professor Rodrigo Pereira, é mestre em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (UNESP-Marília). Ele é também consultor em Gestão da Informação e do Conhecimento. As inscrições poderão ser realizadas na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, ou no site da TRIAGEM CONSULTORIA –www.triagemconsultoria.com.br. Mais informações nos telefones (67)8138-6093 ou (67)3316-9161.

A Biblioteca Pública Estadual Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30h às 17h30 horas. No local estão disponíveis à sociedade cerca de 35.000 títulos para empréstimo e/ou consulta. Para se associar à Biblioteca Pública Estadual é necessário um comprovante de residência, uma foto 3x4, um documento de identidade e a taxa de R$ 5,00 (por semestre) para a manutenção do acervo.

Um comentário:

BAR DO BARDO disse...

Rodrigo Pereira é um excelente profissional; tenho certeza, por isso, de que o curso será um sucesso!