segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Fundtur promove o Pantanal em evento de Turismo na Itália

A Fundação de Turismo participou, entre 16 a 19 de fevereiro, da Bolsa Internacional de Turismo-BIT, em Milão-Itália, considerado o maior evento dedicado a divulgar produtos turísticos italianos e as melhores ofertas do mercado internacional. Conforme a técnica da Fundtur-MS, Érica Correa, que representou o turismo sul-mato-grossense na feira, o setor produtivo do turismo italiano é sedento por novidades. O Pantanal foi um dos destinos mais requisitados pelos profissionais operadores. “Mostraram-se interessados em estreitar relações e promover os atrativos Pantanal/Bonito”, destaca.

A fotógrafa italiana Francesca Zanetti, que visitou o estande de Mato Grosso do Sul, está documentando um guia de destinos de natureza exótica e quer incluir os atrativos turísticos do Estado ao guia; o fotógrafo Marcello Libra que trabalha com imagens da natureza e a vida selvagem, também pretende fazer trabalhos em Mato Grosso do Sul. O turismo sul-mato-grossense foi destaque no evento, os técnicos fizeram contato direto com novos e potenciais clientes.

A Bolsa apresentou inovações tecnológicas para a indústria do turismo, além das novas tendências em viagens. A BIT também ofereceu um espaço dedicado para debates e formação, com oficinas destinadas a agentes de viagens e profissionais do turismo. “Os eventos fortalecem a imagem do turismo de Mato Grosso do Sul no exterior, além disso, podemos compartilhar e conhecer as novas tendências do setor”, acrescenta a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário: