quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Wilson Loubet lança livro no próximo dia 15 no Marco

Com o título “O Princípio da Indisponibilidade do Interesse Público e a Administração Consensual”, o Advogado, ex-juiz de direito e Ex-procurador Geral do Estado de Mato Grosso do Sul Wilson Vieira Loubet, lança no próximo dia 15 seu segundo livro. O evento será realizado no Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco), a partir das 18h30.

Na obra, Loubet enfoca de uma maneira diferente da convencional o tema da indisponibilidade do interesse público. Para ele, o princípio deve ser considerado levando em conta a Constituição Federal e a necessidade de proteger os interesses dos indivíduos, pois não mais se concebe o vago conceito de que o interesse individual deve ceder ao interesse público, quando nem sempre este efetivamente ocorre. É uma das primeiras monografias no Brasil sobre o assunto—ao menos sobre esse enfoque.
.
Wilson Vieira Loubet

O advogado é Graduado em direito pela Faculdade de Direito de Campo Grande – FUCMT em 1978. Possui duas especializações, em Direito Processual Civil pela (PUC/SP / FUCMT) e em Direito Civil, pela (PUC/SP / FUCMT). Loubet é Mestre em Direito e Economia pela Universidade Gama Filho do Estado do Rio de Janeiro (UGF/RJ).


Serviço

O Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco) fica na fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000 - Parque das Nações Indígenas. O lançamento do livro será no dia 15 de dezembro (terça-feira) a partir das 18h30.

Nenhum comentário: