quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ballet mostra “profissões” no Glauce nesta sexta e sábado

A Escola de Ballet Gisela Dória promove dois dias de espetáculo no Teatro Glauce Rocha, reunindo 150 pequenos e jovens bailarinos. Nesta sexta e sábado (11 e 12 de dezembro) será apresentada a coreografia “O que eu quero ser quando crescer?”, sob a direção das bailarinas Gisela Dória e Flávia Abreu Siufi. O espetáculo também contará com pitadas de teatralização e reunirá dois experientes iluminadores que hoje trabalham no Rio de Janeiro: César Germano e Beto de Christo.



O espetáculo é uma visão estético-corporal de futuras profissões de atuais crianças, jovens e adolescentes e foi criado a partir de sugestões de alunas e alunos da escola de ballet, sob a orientação dos bailarinos professores. As duas apresentações – que terão início sempre às 20 horas - marcarão o encerramento das atividades do grupo em 2009 e servirá como uma mostra do aprendizado, desenvolvimento e aperfeiçoamento da dança ao longo do ano.



“Este trabalho foi totalmente elaborado em conjunto, priorizando o encaminhamento que foi dado pelos próprios alunos, que definiram tema e as profissões a serem focadas no espetáculo” explica a professora e diretora do Ballet, Flávia Abreu Siufi. “Tudo surgiu a partir do momento em que jovens de 16 a 18 anos, começaram a comentar, durante as aulas, suas definições e indefinições com relação à profissão a seguir e, por conseguinte, a que curso optar no vestibular”, explica.



A iluminação das apresentações promete ser uma atração a parte. Para isso a direção do ballet trouxe do Rio de Janeiro os experientes César Germano e Beto de Christo. Germano, por exemplo, atua há mais de 10 anos e trabalhou como assistente do Light Designer Jorginho de Carvalho no Teatro O Tablado e Universidade do Rio de Janeiro – UniRio. Hoje é coordenador técnico da Divisão de Teatro da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.



“O que eu quero ser quando crescer?” foca, no palco, uma série de profissões, dentre elas carteiros, cantoras, bailarinas, juízes, detetives, pedreiros, enfermeiras, artistas plásticos e astronautas. O espetáculo contará também com as participações especiais do Grupo Baraque Street Art e da Trupe da Casa de Ensaios, os dois de Campo Grande.



Os ingressos para as primeiras fileiras (R$ 30,00) já estão esgotados. No entanto ainda podem ser encontrados ingressos a R$ 20,00 para as duas apresentações – 11 e 12 de dezembro. Estudantes e idosos pagam meia entrada. Estes ingressos podem ser adquiridos na sede do Ballet Gisela Dória – Rua da Paz, 693, Jardim dos Estados, em Campo Grande, nesta quinta-feira (10.12) das 8 às 11h30min e das 14 às 18h30min e na sexta-feira (11.12) das 8 às 15 horas também no mesmo endereço e a partir das 18h30min na portaria no Teatro. Informações mais detalhadas podem ser obtidas pelo fone: (67) 3324-3887.

Nenhum comentário: