quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Mercado Cênico encerra encenações gratuitas no fim de semana

O Mercado Cênico segue em temporada de oito apresentações de gratuitas do espetáculo “Paredes Revisitadas”, o grupo foi fundado por Vitor Hugo e pela atriz Patrícia de Andrade. Inicialmente desenvolvendo atividades Lítero-Teatrais, Oficinas de Capacitação, como o de extensão em parceria com a UFMS em 2006. Projetos Sócio-Culturais e a produção dos espetáculos; “Nostalgias Femininas” (2005). “Na terra em que o trilho passa, até a morena se engraça” (2005). “Chegança de Boi” (2007, com atores de Porto Murtinho). E sua atual produção “Paredes Revisitadas” (2009). O grupo foi formado com o coletivo de atores em 2004 em torno de projeto de leituras dramatizadas.

O grupo também lançou este ano sua pagina www.mercadocenico.com.br que já recebeu mais de 16.000 acessos em quatro meses no ar, a página se tornou referencia para os profissionais e simpatizantes do teatro regional e de vários outros estados do país. A pagina alem de falar sobre o grupo publica varias informações do meio teatral como, apresentações, festivais, editais e noticias gerais sobre o teatro regional e nacional.

O Grupo também já começou a preparar seu novo trabalho previsto para estrear em março de 2010, intitulado “INCONTORNÁVEIS um teatro de incoerência e controvérsia”, o trabalho promete questionar e mostrar uma produção debochada e ácida, buscando questionar e expor as feridas em tempo real com os acontecimentos do país e do mundo. Trabalho que teve a chancela do governo federal, pela Funarte e Petrobras, através do premio nacional de teatro Myriam Muniz.



Temporada Paredes Revisitadas

O grupo segue em temporada neste final de semana; dia 04 (sexta), 05 (sábado), 06 (domingo) e 07 (segunda), sempre as 20:30, no Pontão de Cultura Guaicuru, 727, centro, (3 quadras antes do cemitério Santo Antonio). Todas as apresentações terão a entrada gratuita, que tem o investimento do Fomteatro 2009, Fundac e Prefeitura de Campo Grande


Enredo Paredes Revisitadas

Poucos movimentos, poucos gestos, não existe toque físico, uma sala, baratas e o inferno. Ao questionar a condição humana, em suas crenças e ações, o espetáculo “Paredes Revisitadas” do Mercado Cênico, entra em cena com um drama que mostra a linha tênue que existe entre o ato bom e mau dos seres humanos.

Desta forma, o trabalho de direção e enredo pretende provocar no público diversas sensações que poderão causar estranhamento. Baseado na obra do filósofo francês Jean-Paul Sartre, cujo existencialismo é fundamentado na morte como uma contingência, a história tem três personagens que juntos descobrem o verdadeiro inferno por meio de suas condutas, frustrações, até então, a luta pelos seus próprios limites Logo, rompe a “carapaça” destes personagens e despe seres humanos negligentes e repugnantes. O trabalho tem a participação do diretor e ator com voz em off Antonio Abujamra como Barata.

Garcia (Bruno Moser) é um literato, Inês (Patrícia de Andrade) uma funcionária pública e lésbica, e Estela (Gláucia Pires) tem um complexo de aceitação, usa seu corpo em diversas situações. Eles são levados até uma sala fechada e terão que permanecer para sempre ali, enclausurados, condenados a uma vida sem interrupção. Eles têm somente a companhia do outro. Começam a convivência eterna, crucial.

Nenhum comentário: