sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

FCMS lança esta noite o livro “Vaso de Colher Chuvas”

O governo de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Cultura (FCMS), lança no próximo dia 18 (sexta-feira) às 19h30 no Museu de Arte Contemporânea (Marco) o livro “Vaso de Colher Chuvas” escrito pelo jornalista corumbaense Luiz Taques.

Taques recebeu os prêmios Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos pela reportagem sobre escravidão em carvoarias; e pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) por reportagem sobre a tortura policial. O escritor é autor dos livros “Bebinho, Mamadinho e o velório de Bafo de Alho”, “O casamento vai acabar com o poeta” e “A história de Zé Vida de Barraca”, além da peça teatral “Tereza é meu Nome”.

O novo livro do jornalista aborda de forma intimista a vida de Manoel de Barros, renomado escritor sul-mato-grossense. A obra reúne contos-reportagem escritos nos últimos 12 anos. Luiz Taques conduz o leitor por um passeio ao universo do poeta pantaneiro, e revela personagens como Bernardo da Mata, que trabalhou na fazenda de Manoel de Barros, além da paixão de Manoel por sua esposa Stella e por sua família.

Serviço

O lançamento de “Vaso de Colher Chuvas”, publicado pela editora Letra Dágua, acontece no Marco, unidade da Fundação de culturas, que fica na rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas.

Nenhum comentário: