segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Artesanato de MS é exposto em Feira na Colômbia

Depois de passar por uma seleção, peças de dez grupos de artesanato do Estado vão participar da mais importante feira do setor na América latina, a Expoartesanías, que acontece em Bogotá, entre os dias 7 e 20 de dezembro. Além dos artesãos sul-mato-grossenses, que fazem parte do projeto de artesanato do Sebrae/MS, que terão seus produtos expostos no estande do projeto Brasil Central Negócios – Artesanato.

A feira tem como objetivo dinamizar e fortalecer o artesanato das regiões da Colômbia, e ainda intensificar a comercialização do setor para os mercados nacional e internacional, por este motivo, reúne em mais de dez dias de evento, produtos da Bolívia, Brasil, Guatemala, Indonésia, México, Paraguai, Uruguai, Equador, Irã, Paquistão, Peru, e pela primeira vez, da Índia.

Para quem vai levar suas peças e participar do evento, o local é uma verdadeira escola, pois, conhecer produtos e principalmente o sistema de produção do artesanato de outros países, é uma forma de impulsionar o conhecimento e agregar valor ao seu produto e à cultura do Estado. Fânia Martins dos Santos, da Artemis, está na expectativa, ela reconhece a importância de se desenvolver e ampliar seu aprendizado. “Poder ver de perto o artesanato dos mais variados países, observar a receptividade dos produtos brasileiros, as idéias e técnicas, podem abrir um leque de opções para a produção regional”, complementa.

O estande dos artesãos sul-mato-grossenses vai ser dividido com os do Mato Grosso, que também fazem parte do projeto Brasil Central Negócios – Artesanato. Os 852 produtores que foram selecionados vão dividir um espaço de mais dez mil metros quadrados, para atender aos quase noventa mil visitantes que devem passar pelo local, dispondo de materiais como utensílios de decoração, móveis, jóias, artesanato afro-colombiano e a apresentação de técnicas antigas aliadas ao design contemporâneo. .


Além da exposição de mais de 25 mil produtos de diferentes regiões do mundo, a mostra vai contar também com rodada de negócios, com previsão de 80 compradores internacionais. Dentre os participantes ainda vai haver uma premiação para as categorias criatividade e desenvoltura.


Serviço

A Feira Exoartesanías acontece de 7 a 20 de dezembro, no Centro Internacional de Negócios y Exposiciones, emBogotá na Colômbia. Mais informações no site www.expoartesanias.com.

Nenhum comentário: