quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Cineclube aborda depressão com longa "O Cheiro do Ralo"

O projeto Cineclube, desenvolvido pelo Conselho Regional de Psicologia 14ª Região MS/MT (CRP-14) com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza no próximo sábado (12) a última edição de 2009 com a exibição do filme "O Cheiro do Ralo", às 14h, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada é gratuita.

Nesta edição o tema discutido é a depressão. Após a exibição do filme a plateia poderá participar de um batepapo a respeito do tema, que contará com a contribuição de profissionais da psicologia, da saúde mental e representantes do poder público.

O filme conta a história de Lourenço (Selton Mello), dono de uma loja que compra objetos usados. Aos poucos ele desenvolve um jogo com seus clientes, trocando a frieza pelo prazer que sente ao explorá-los, já que sempre estão em sérias dificuldades financeiras. Ao mesmo tempo Lourenço passa a ver as pessoas como se estivessem à venda, identificando-as através de uma característica ou um objeto que lhe é oferecido.

Incomodado com o permanente e fedorento cheiro do ralo que existe em sua loja, Lourenço vê seu mundo ruir quando é obrigado a se relacionar com uma das pessoas que julgava controlar.

O Cineclube tem como objetivo reunir profissionais e acadêmicos dos cursos de Psicologia, além da sociedade em geral para a discussão de temas relacionados ao comportamento e à subjetividade humana através da sétima arte.

Serviço: O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de Agosto, 453, Centro. Outras informações podem ser obtidas no CRP-14, através do telefone 3382-4801.

Nenhum comentário: